10 DICAS PARA SER MAIS SAUDÁVEL NO ANO NOVO


O ano começa e traz aquela sensação de mudanças, possibilidades, escolhas… Fazemos resoluções, algumas simples e outras complexas, algumas são cumpridas e outras acabam se perdendo em algum lugar entre o carnaval e o natal. Independente do rumo, o importante é acreditar que esse ano vai ser melhor e, principalmente, que nós seremos melhores nesse ano.

Prometemos coisas como sorrir para estranhos, cumprimentar o porteiro e levar a vida menos a sério. Pedimos por saúde, paz e amor. E claro, alguns quilinhos a mais ou a menos.

Parece que janeiro vem cheio de esperanças, e porque não usa-las a nosso favor?

— COMO SER MAIS SAUDÁVEL EM 2016 –-

 

  • Comece seu dia com o café da manhã! Ele é fundamental para acordar o seu corpo e fazer com que o seu metabolismo funcione melhor. Procure ingerir uma fruta, algum derivado do leite e um carboidrato.

 

  • Beba bastante água. Que tal andar com uma garrafinha na bolsa? Ter sempre disponível no quarto, no escritório, na academia? Entre as refeições, o ideal é beber água, apenas. Hidrate o seu corpo, ele agradece. (para saber mais)

beba-mais-água para ser mais saudável em 2016

  • Seja flexível. Tenha uma dieta variada, com diversas cores e sabores. Ninguém aguenta a monotonia por muito tempo. Mude os temperos, as combinações, a forma de preparar e tente sempre colocar 5 cores no prato.

 

  • Faça mais do que 3 refeições por dia. Sei que esse conselho já está batido, que todos sabem, mas muita gente continua fazendo 2 ou 3 refeições e passando longos períodos em jejum achando que ‘quanto menos comer, melhor’. Mas a verdade é que fazer lanches entre as refeições principais é benéfico, e a fome depois de 3 horas é menor do que a fome depois de 6 horas, fazendo a gente comer menos em cada refeição. (para saber mais)

 

  • Evite o excesso de frituras e gorduras sem fazer disso um pesadelo. Todos sabem que comer batata frita todo dia pode trazer problemas de saúde no futuro, mas poucos sabem que o stress de evitar a qualquer custo as nossas vontades também traz. Uma boa estratégia: quando bater a vontade, planeje uma refeição para satisfazê-la.

 

  • Dê prioridade aos alimentos in natura, os alimentos de verdade. Frutas, legumes, verduras, castanhas, cereais… Tente consumir esses alimentos todos os dias. Alimentos com vida trazem vida pra gente também. (para saber mais)

frutas-legumes-verduras para ser mais saudável em 2016

  • Tenha um bom relacionamento com o seu corpo e com os alimentos. Seu corpo é o único lugar que você tem pra viver, é preciso se aceitar. Não adianta odiar brigadeiro ou fugir da pizzaria no domingo com a família. Comida é afeto, amor, confraternização. É em volta da mesa que dividimos histórias, tristezas, alegrias e conquistas. Será que vale a pena perder esses momentos em troca de alguns quilinhos?

 

  • Coma com prazer. Se for uma salada, capriche, coloque tudo que você gosta, faça um molho gostoso, uma apresentação bonita no prato. Se for um chocolate, espere ele derreter na boca, saboreando cada partícula. Comer é um dos maiores prazeres da vida e não há nada de errado com isso. (para saber mais)

 

  • Evite longos períodos em jejum. Passar fome não significa que você está emagrecendo, pelo contrário, pode causar uma obsessão com a comida e na hora da refeição você acaba comendo muito mais do que o necessário.

 

  • Evite ir ao mercado com fome. Esse é o maior gatilho para encher a despensa com porcarias. Procure ser alimentar, fazer uma lista e segui-la sem muitas distrações. (para saber mais)

lista-de-mercado para ser mais saudável em 2016

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *