CALENDÁRIO MINIATURA


 

O post de hoje vai ser um pouco diferente. Não vou falar sobre nutrição infantil, alimentação saudável e nem refletir sobre algum tema polêmico. Hoje vou apresentar pra vocês um projeto incrível que eu descobri navegando na internet e fiquei tão fascinada que achei que merecia aparecer aqui. E, cá entre nós, tem tudo a ver com o Blog.

Sempre falo da importância de fazer um prato atraente, colorido e, sempre que possível, divertido. Falo isso porque é uma maneira relativamente simples de incentivar as crianças a comerem, principalmente os alimentos que elas costumam rejeitar mais, como frutas, verduras e legumes. Acontece que o artista japonês Tatsuya Tanaka foi muito além.

Há 5 anos ele cria, todos os dias, um pequeno e divertido diorama, que é um modo de apresentação artística tridimensional muito realista que retrata cenas da vida real para exposição, usando alimentos e outros itens do cotidiano. Após a criação ele fotografa suas obras de arte afim de coloca-las num calendário online.

Mais ou menos como as crianças, Tanaka tem uma imaginação muito fértil. Em seu site ele escreveu: “Todo mundo já deve ter tido pensamentos parecidos com os meus, pelo menos uma vez na vida. Brócolis e salsa podem parecer uma floresta e as folhas das árvores flutuando numa superfície aquática podem, por vezes, parecerem pequenos barcos. Ocorrências do dia a dia vistas pela perspectiva de um pigmeu podem nos trazer diversos pensamentos divertidos. Eu queria aproveitar essa maneira de pensar, e expressar isso através da fotografia, então comecei a montar um ‘calendário miniatura’”. Ele termina dizendo que seria ótimo se pudéssemos usar seu calendário para trazer um pouco de diversão para o nosso dia a dia.

Atendendo à pedidos, espero que traga diversão pro dia a dia de vocês, porque pro meu trouxe!

Tesouro

treadure

Tobogã

waterslideLoja Banana

bananashop

Guarda Sol

beachumbrella

Acampamento de Forminhas

cupcamp

Esconde Esconde

hideandseek

DreamWorks

dreamworks

Passeio da Manhã

morningwalk

Ninja

ninja

Orgão de Tubos

pipeorgan

Resgate

rescue

Saco de Dormir

sleepingbag

Steak

steak

Ponte Suspensa

suspensionbridge

Descanso

takearest

 

Para conhecer mais do trabalho desse artista incrível acesse www.miniature-calendar.com

Um beijo grande,

Lu

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *