Uma questão que preocupa muita gente atualmente é o excesso de peso na população infantil. Estudos mostram que uma a cada três crianças brasileiras está a cima do peso.
Com as neuras a flor da pele, muitas mães restringem completamente a alimentação de seus filhos, as vezes privando-os de algum grupo alimentar, outras fazendo terrorismo em cima de determinados alimentos.
O fato é que proibir só vai aumentar a vontade das crianças, assim como a intensa preocupação e procura pela comida. Mas como descobrir de fato se os hábitos alimentares dos seus filhos são normais? Se são saudáveis? Como já disse aqui em outros posts, o normal, pra mim, é comer de tudo. É gostar de salada e fazer questão de come-la antes do almoço e jantar, tanto quanto de um pedaço de bolo na casa da avó.
Pensando nisso, coloco aqui esse mini questionário, com apenas 6 questões, para ajudar você a identificar se seu filho corre o risco de ter excesso de peso no futuro e, mais do que isso, ajudar você a dar os pequenos passos em direção a uma vida mais saudável.
Se você respondeu sim para três ou mais questões, seu filho pode estar em risco de desenvolver sobrepeso ou obesidade. Mas calma, mamãe, não se desespere! Você não está sozinha.
Você pode começar hoje mesmo a dar os pequenos passos em direção a uma vida com hábitos mais saudáveis para seus filhos e para toda a sua família. Fique ligada aqui no blog que ao longo dos próximos dias, vou postando algumas dicas de como mudar determinados hábitos e a importância que eles tem!
Beijos, Lu
Para complementar esse post, leia esses dicas:
Sobre o tamanho das porções oferecidas às crianças
This is my first time visit at here and i am in fact pleassant to read all
at alone place.